Publicações

Você está em: Home > Publicações > Cinco tipos que não podem faltar no seu networking

Cinco tipos que não podem faltar no seu networking

Por Gladys Ferraz Magalhães  –

Já é de conhecimento público que ter um bom networking faz a diferença para o sucesso ou não da carreira e quando o assunto é o próprio negócio, a regra não é diferente. Pensando nisso, o site Huffington Post listou os cinco perfis que não podem faltar em um bom networking, veja abaixo.

1 – O Veterano
De acordo com a publicação, conhecer alguém que já tenha uma carreira estabelecida em seu campo de atuação e que conheça bem o setor no qual se atua ou pretende atuar pode ser um grande trunfo, especialmente no caso de negócios relativamente jovens. Isso porque, explica o artigo, conhecer alguém com anos de experiência pode ajudar a compreender os desafios que se terá pela frente.

2 – O Inovador
Ter na sua rede de contatos alguém com experiência em tecnologia pode ser uma boa se a sua intenção é sempre se manter na vanguarda. Essa pessoa, diz o site, irá mantê-lo informado sobre as últimas plataformas e ferramentas que podem ajudar a melhorar a sua operação.

3 – O advogado
Atuando como um promotor ativo, que espalha no mercado o que você está fazendo, este perfil ajuda a construir uma boa reputação e aumenta as suas chances de fazer novas conexões.

4 – O negociador
Este é o tipo de pessoa que está sempre disposta a ajudar. É assertiva e é uma boa fonte para novos negócios ou contatos.

5 – Alguém de fora
Ter contato com alguém de fora do seu mercado, mas que possa trazer boas conexões e uma nova perspectiva de negócios e clientes também é importante, explica o artigo do Huffington Post.

Segundo a publicação, para ter contato com esse tipo de pessoa é válido participar de fóruns e encontros de setores relacionados com o seu e sempre manter a mente aberta para novas ideias.

,,,