Publicações

Você está em: Home > Publicações > Banco Central anuncia regulamentação de pagamentos móveis

Banco Central anuncia regulamentação de pagamentos móveis

Por Juliana Américo Lourenço da Silva  – InfoMoney –

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, anunciou durante o V Fórum BC sobre Inclusão Financeira, que acontece em Fortaleza, a nova regulação dos meios de pagamento móveis.

De acordo com Tombini, os serviços com cartões pré-pagos, cartões de crédito e moedas eletrônicas para transações executadas por dispositivos móveis ou pela internet  passam a contar com regulação. “Não tenho dúvida de que, a partir dessa regulamentação, observaremos, nos próximos meses, anos, uma importante evolução nas transações financeiras cotidianas da nossa sociedade. O Banco Central acompanhará esse processo para assegurar que ocorra com segurança e integridade.”

As resoluções e circulares editadas pelo Banco central e pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) estão no marco regulatório inicial que disciplina a autorização e o funcionamento de arranjos e instituições de pagamento.

Em nota, o BC informou que “editou normas que disciplinam a classificação, a autorização e o processo de vigilância dos arranjos de pagamento, as modalidades e a autorização de instituições de pagamento, as contas de pagamento e o processo de gerenciamento de risco e de salvaguarda dos recursos mantidos em contas de pagamento”. As novas regras entram em vigor dentro de um prazo de 180 dias.

 

 

,,,,,,,,